Páginas

Não me perdi...

Um dia me disseram que era pra eu tentar, eu achei loucura pelo simples fato de não ser louca.
Ainda com preconceito eu arrisquei, achei que poderia valer a experiência, independente do propósito inicial o que mais me importava era o final, não pelo outro e sim pelo o que poderia agregar a mim, já não me preocupava tanto com o fim...
Confuso?! Bastante!
Ainda depois do repudio e preconceito, poder ver que foi umas das melhores cosias que eu pude fazer me alivia, eu tentei!
E hoje sorrir com a alma, deitar satisfeita com o meu dia e deixar a alegria irradiar pelos meus olhos, não tem coisa melhor que me deixe mais realizada!
Não perdi a minha essência, não me perdi. Mesmo depois de quase a me deixar escapar por entre meus próprios dedos, conseguir recuperar a sensação de... Ser eu!


Jennyfer Medeiros

A minha música



Atropelei os sonhos, 
venci as magoas, 
convivi com os fracos, 
suportei os falsos e 
hoje sei a força que tenho
para enfrentar qualquer obstáculo.





Quando nada mais é possível descobrimos que ali, dentro de nós  existe um hulk, independente de qualquer coisa que seja  quando o destino é o nosso desejo...
É a partir de então que, sem chão, aprendemos a voar, descobrimos que não limites no sonhar e que tudo podemos fazer se acreditarmos que somos capazes, independente do que vão falar. 
Palavras não passam de letras soltas ao ar de pessoas que não estão no nosso lugar e nunca vão saber o que dizer, talvez seja por maldade, como talvez não, releve, deixe passar... afinal vento nenhum é capaz de derrubar o que é construído com amor mesmo com todos obstáculo... etc
Eu danço conforme a musica que eu quero dançar! 
Não me importa se estou fora do ritmo e/ou no passo errado, a musica que vem de mim ninguém pode escutar.Ela é linda, doce assim como triste e pesada, e eu, somente eu, sei a hora de colocar cada uma pra tocar. Eu danço, não porque estou feliz, mas pelo simples fato de que meus problemas não precisam ser escancarados para o mundo, pq para o mundo eu só tenho uma unica coisa a oferecer... o meu sorriso.

Meu castelo


"O tempo passa e as pessoas mudam...

Os acontecimentos nos marcam mais também nos fazem crescer e amadurecer.

Com cada pedra pesada que segurei, aprendi a ser mais forte e a superar mais obstáculos com elas nas costas.

Hoje tenho meu castelo em construção, com um alicerce forte e muito bem construído. Mas principalmente com a ajuda das pessoas que eu brigo, discuto e discordo, pois essas pessoas são as que eu amo.

O passado me é muito útil, com ele aprendi a esquecer, ouvir, falar,  assumir meu erro e principalmente a perdoar."

-- J.Medeiros  -- 

Como descrever?

"Sou o que se chama de pessoa impulsiva. Como descrever? Acho que assim: vem-me uma idéia ou um sentimento e eu, em vez de refletir sobre o que me veio, ajo quase que imediatamente. O resultado tem sido meio a meio: às vezes acontece que agi sob uma intuição dessas que não falham, às vezes erro completamente, o que prova que não se tratava de intuição, mas de simples infantilidade.
Trata-se de saber se devo prosseguir nos meus impulsos. E até que ponto posso controlá-los. [...] Deverei continuar a acertar e a errar, aceitando os resultados resignadamente? Ou devo lutar e tornar-me uma pessoa mais adulta? E também tenho medo de tornar-me adulta demais: eu perderia um dos prazeres do que é um jogo infantil, do que tantas vezes é uma alegria pura. Vou pensar no assunto. E certamente o resultado ainda virá sob a forma de um impulso. Não sou maduro bastante ainda. Ou nunca serei.”

 -- Clarice lispector

Sintomas de saudade ♫













♪ "Eu só quero que você saiba Que eu estou pensando em você
Agora e sempre mais
Eu só quero que você ouça
A canção que eu fiz pra dizer
Que te adoro cada vez mais
E que eu te quero sempre em paz

To com sintomas de saudade
To pensando em você
Como eu te quero tanto bem
Aonde for não quero dor
Eu tomo conta de você
Pois te quero livre também
Como o tempo vai o vento vem

Eu só quero que você caiba
No meu colo porque
Eu te adoro cada vez mais
Eu só quero que você siga
Para onde quiser
Que eu não vou ficar muito atrás" ♪


Meu espetáculo!


"As luzes se apagam é o fim do espetaculo.
Um a um levantam-se, 
cada qual com sua critica 
mas grande parte contente com a maravilha 
tão esplendida do que foi aprensentado 
atraves de cada cena, 
trágica e comica.

É neste mundo tão ilusório 
que depois que as cortinas se fecham,
o teatro esvazia e as luzes se apagam que
EU em minha plena consciencia
volto
Assim continuo a viver as cenas reais 
dos proximos espetaculos 
da ilusão tão real
de minha propria vida!"

-- J. Medeiros -- 

Respostas




"Há momentos na nossas vidas que nos perguntamos o porque de tantas coisas e nos questionamos sobre tudo o que acontece.

Por mais que façamos a mesma pergunta repetidas vezes e de mil maneiras difentes, as respostas simplesmente nunca aparecem.

Talvez porque estamos fazendo as perguntas erradas, ou porque não deveriamos perguntar o Por que, e sim o Pra que?

Fazer essa analise por muitas vezes pode acabar frustando, mais na medida certa, as respostas das perguntas certas, sempre aparecem! "

-- J. Medeiros --

NEOQEAV ♥


NEOQEAV
(de onde surgiu)

Meus avós já estavam casados há mais de cinqüenta anos e continuavam jogando um jogo que haviam iniciado quando começaram a namorar.

A regra do jogo era que um tinha que escrever a palavra "NEOQEAV" num lugar inesperado para o outro encontrar e assim quem a encontrasse deveria escrevê-la em outro lugar e assim sucessivamente.

Eles se revezavam deixando "NEOQEAV" escrita por toda a casa, e assim que um a encontrava era sua vez de escondê-la em outro local para o outro achar.

Eles escreviam "NEOQEAV" com os dedos no açúcar dentro do açucareiro ou no pote de farinha para que o próximo que fosse cozinhar a achasse. Escreviam na janela embaçada pelo sereno que dava para o pátio onde minha avó nos dava pudim que ela fazia com tanto carinho.

"NEOQEAV" era escrita no vapor deixado no espelho depois de um banho quente, onde a palavra iria reaparecer depois do próximo banho.

Uma vez, minha avó até desenrolou um rolo inteiro de papel higiênico para deixar "NEOQEAV" na última folha e enrolou tudo de novo.

Não havia limites para onde "NEOQEAV" pudesse surgir.

Pedacinhos de papel com "NEOQEAV" rabiscado apareciam grudados no volante do carro que eles dividiam.

Os bilhetes eram enfiados dentro dos sapatos e deixados debaixo dos travesseiros.

"NEOQEAV" era escrita com os dedos na poeira sobre as prateleiras e nas cinzas da lareira. Esta misteriosa palavra tanto fazia parte da casa de meus avós quanto da mobília. Levou bastante tempo para eu passar a entender e gostar completamente deste jogo que eles jogavam. Meu ceticismo nunca me deixou acreditar em um único e verdadeiro amor, que possa ser realmente puro e duradouro.

Porém, eu nunca duvidei do amor entre meus avós.

Este amor era profundo. Era mais do que um jogo de diversão, era um modo de vida.

Seu relacionamento era baseado em devoção e uma afeição apaixonada, igual as quais nem todo mundo tem a sorte de experimentar. O vovô e a vovó ficavam de mãos dadas sempre que podiam.

Roubavam beijos um do outro sempre que se batiam um contra outro naquela cozinha tão pequena. Eles conseguiam terminar a frase incompleta do outro e todo dia resolviam juntos as palavras cruzadas do jornal. Minha avó cochichava para mim dizendo o quanto meu avô era bonito, como ele havia se tornado um velho bonito e charmoso.

Ela se gabava de dizer que sabia como pegar os namorados mais bonitos.

Antes de cada refeição eles se reverenciavam e davam graças a Deus e bençãos aos presentes por sermos uma família maravilhosa, para continuarmos sempre unidos e com boa sorte.

Mas uma nuvem escura surgiu na vida de meus avós: minha avó tinha câncer de mama. A doença tinha primeiro aparecido dez anos antes.

Como sempre, vovô estava com ela a cada momento.

Ele a confortava no quarto amarelo deles, que ele havia pintado dessa cor para que ela ficasse sempre rodeada da luz do sol, mesmo quando ela não tivesse forças para sair.

O câncer agora estava de novo atacando seu corpo.

Com a ajuda de uma bengala e a mão firme do meu avô, eles iam à igreja toda manhã. E minha avó foi ficando cada vez mais fraca, até que, finalmente, ela não mais podia sair de casa. Por algum tempo, meu avô resolveu ir à igreja sozinho, rezando a Deus para zelar por sua esposa. Então, o que todos nós temíamos aconteceu.

Vovó partiu.

"NEOQEAV" foi gravada em amarelo nas fitas cor-de-rosa dos buquês de flores do funeral da vovó.

Quando os amigos começaram a ir embora, minhas tias, tios, primos e outras pessoas da família se juntaram e ficaram ao redor da vovó pela última vez.

Vovô ficou bem junto do caixão da vovó e, num suspiro bem profundo, começou a cantar para ela.

Através de suas lágrimas e pesar, a música surgiu como uma canção de ninar que vinha bem de dentro de seu ser. Me sentindo muito triste, nunca vou me esquecer daquele momento. Porque eu sabia que mesmo sem ainda poder entender completamente a profundeza daquele amor, eu tinha tido o privilégio de testemunhar a beleza sem igual que aquilo representava.

Aposto que a esta altura você deve estar se perguntando:

"Mas o que NEOQEAV significa?"

Nunca Esqueça O Quanto Eu Amo Você

Trevas



"As trevas estão cada vez mais perto,
minha vida está por um fio,
me dizem seja prudente, seja capaz,
mas não posso, pois minha paz fugiu.
A foice apunhalou-me por trás,
lágrimas não tenho pra chorar,
dor não sinto,
porque morri duas vezes,
a primeira por engano,
a segunda não me lembro o porque.
Agora a corda está em meu pescoço, o folêgo acabou,
os espinhos são meus amigos,
o inferno meu lar,
o penhasco me espera,
e não há como voltar,
o terror está a minha frente,
e eu tenho que pular,
fecho meus olhos para não ver a escuridão me alcançar,
eu só penso em voltar atrás,
mas eu me lembro,
que esperanças não tenho mais."


Poeta Revoltado --- © Copyright 2001 / 2006

Biografia



Viver tem que ser perturbador, é preciso que nossos anjos e demônios sejam despertados, e com eles sua raiva, seu orgulho, seu asco, sua adoraçao ou seu desprezo.
O que não faz você mover um músculo, o que não faz você estremecer, suar, desatinar, não merece fazer parte da sua biografia.

-- Martha Medeiros --

Reverência ao destino

Falar é completamente fácil, quando se tem palavras em mente que expressem sua opinião.Difícil é expressar por gestos e atitudes o que realmente queremos dizer, o quanto queremos dizer, antes que a pessoa se vá.
Fácil é julgar pessoas que estão sendo expostas pelas circunstâncias.Difícil é encontrar e refletir sobre os seus erros, ou tentar fazer diferente algo que já fez muito errado.
Fácil é ser colega, fazer companhia a alguém, dizer o que ele deseja ouvir.Difícil é ser amigo para todas as horas e dizer sempre a verdade quando for preciso.E com confiança no que diz.
Fácil é analisar a situação alheia e poder aconselhar sobre esta situação.Difícil é vivenciar esta situação e saber o que fazer ou ter coragem pra fazer.
Fácil é demonstrar raiva e impaciência quando algo o deixa irritado.Difícil é expressar o seu amor a alguém que realmente te conhece, te respeita e te entende.E é assim que perdemos pessoas especiais.
Fácil é mentir aos quatro ventos o que tentamos camuflar.Difícil é mentir para o nosso coração.
Fácil é ver o que queremos enxergar.Difícil é saber que nos iludimos com o que achávamos ter visto.Admitir que nos deixamos levar, mais uma vez, isso é difícil.
Fácil é dizer "oi" ou "como vai?"Difícil é dizer "adeus", principalmente quando somos culpados pela partida de alguém de nossas vidas...
Fácil é abraçar, apertar as mãos, beijar de olhos fechados.Difícil é sentir a energia que é transmitida.Aquela que toma conta do corpo como uma corrente elétrica quando tocamos a pessoa certa.
Fácil é querer ser amado.Difícil é amar completamente só.Amar de verdade, sem ter medo de viver, sem ter medo do depois. Amar e se entregar, e aprender a dar valor somente a quem te ama.
Fácil é ouvir a música que toca.Difícil é ouvir a sua consciência, acenando o tempo todo, mostrando nossas escolhas erradas.
Fácil é ditar regras.Difícil é seguí-las.Ter a noção exata de nossas próprias vidas, ao invés de ter noção das vidas dos outros.
Fácil é perguntar o que deseja saber.Difícil é estar preparado para escutar esta resposta ou querer entender a resposta.
Fácil é chorar ou sorrir quando der vontade.Difícil é sorrir com vontade de chorar ou chorar de rir, de alegria.
Fácil é dar um beijo.Difícil é entregar a alma, sinceramente, por inteiro.
Fácil é sair com várias pessoas ao longo da vida.Difícil é entender que pouquíssimas delas vão te aceitar como você é e te fazer feliz por inteiro.
Fácil é ocupar um lugar na caderneta telefônica.Difícil é ocupar o coração de alguém, saber que se é realmente amado.
Fácil é sonhar todas as noites.Difícil é lutar por um sonho.
Eterno, é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade, que se petrifica, e nenhuma força jamais o resgata.
--- Carlos Drummond de Andrade --- 

Sozinha






Eu tenho sono e já não posso mais dormir. 
Eu tenho ânsia, não consigo mais comer. 
Eu tenho medo e já não quero mais.


Meus pés perderam a função básica de equilibrar meu corpo na minha existência.
Não diria que a culpa é física porque fui em quem sobrecarreguei minha mente e me tornei incapaz de responder sobriamente por um "tudo bem?". Isso pesa.
É pesado saber que não está nada bem.
Eu percebo no espelho que meu sorriso não chega aos olhos.
Eu posso enganar a todos, posso até me enganar.
Mas é de noite que eu me revelo como sou: sozinha.

(by Gabrila Pita - minha musa!)



♫ Um dia frio
Um bom lugar prá ler um livro
E o pensamento lá em você ♪

Meu céu é cor de rosa



"Até uns dias atrás, há nem tanto tempo assim... O meu céu era cor de rosa, com nuvens de coração. Chegou alguém e me disse que eu estava errada!
A tristeza me afogou de tal forma, que pouco a pouco fui percebendo o tom acima se transformando, as nuvens iam uma a uma se unindo e aquela cor linda, doce e tão agradável , ficou frio, feio e cinzento! 
 Fechei os olhos e lágrimas escorreram junto as gotas de chuva que lavavam meu corpo e minha alma...
Quando tornei a abrir meus olho cor de mel, descobri que meu amor havia sumido e com ele levou as cores do meu mundo junto. 
Passou a chuva, o sol brilhou irradiando toda a leveza da minha alma limpa, pura! E no meu mais breve sorriso o céu recuperou toda beleza do mundo que eu, somente eu conhecia.
Alguém perguntou-me se era meu amor que retornara, a sorrir respondi: 
-SIM! O meu Amor Próprio!"

J.M

Significado dos Sentimentos

FRIEZA capacidade de analisar uma situação com o cérebro, e não se deixar levar pelo coração.
SAUDADE é quando o momento tenta fugir da lembrança para acontecer de novo e não consegue. 
LEMBRANÇA é quando, mesmo sem autorização, seu pensamento representa um capítulo.
ANGÚSTIA é um nó muito apertado bem no meio do sossego.
PREOCUPAÇÃO é uma cola que não deixa o que ainda não aconteceu sair do seu pensamento.   
INDECISÃO é quando você sabe muito bem o que quer, mas acha que deveria querer outra coisa.
CERTEZA é quando a ideia cansa de procurar e pára.
INTUIÇÃO é quando seu coração dá um pulinho no futuro e volta rápido.
PRESSENTIMENTO é quando passa em você o trailer de um filme que pode ser que nem exista (o filme).
VERGONHA é um pano preto que você quer pra ser cobrir naquela hora.
ANSIEDADE é quando sempre faltam muitos minutos para o que quer que seja.
INTERESSE é um ponto de exclamação ou de interrogação no final do sentimento.
SENTIMENTO é a língua que o coração usa quando precisa mandar algum recado.
RAIVA é quando o cachorro que mora com você mostra os dentes.
TRISTEZA é uma mão gigante que aperta seu coração.
FELICIDADE é um agora que não tem pressa nenhuma.
AMIZADE é quando você não faz questão de você e se empresta pros outros.
CULPA é quando você cisma que podia ter feito diferente, mas, geralmente, não podia.
LUCIDEZ é um acesso de loucura ao contrário.
RAZÃO é quando o cuidado aproveita que a emoção está dormindo e assume o mandato.
VONTADE é um desejo que cisma que você é a casa dele.
PAIXÃO é quando apesar da palavra "perigo" o deseja chega e entra.
AMOR é quando a paixão não tem outro compromisso marcado. Não. Amor é um exagero... também não. Um dilúvio, um mundaréu, uma insanidade, um destempero, um despropósito, um descontrole, uma necessidade, um desapego de si próprio? Talvez porque não tenha sentido, talvez porque não tem explicação, esse negócio de amor não sei explicar.

Felizes para sempre?!

"Um dia a gente percebe que cresceu,
que a responsabilidade não é mais a brincadeira de casinha
A casa se torna real,
a vida a dois não é mais como nos contos de fada!
Então paramos, pensamos e percebemos o quanto era bom ser crianças
que quando as coisas não estão como desejamos,
mudamos de brincadeira e recomeçamos.
Sempre com sorriso no rosto e brilho nos olhos"

-- J.Medeiros--- 

♫I Like How it Feels ♪

It's my time It's my life I can do what I like For the price of a smile I gotta take it to right 
So I keep living Cause the feel's right And it's so nice And I'd do it all again This time, it's forever It gets better And I i, I like how it feels 
I like how it feels I like how it feels I like how it feels I like how it feels I like how it feels 
So just turn it up, let me go I'm alive, yes and no Never stop, give me more, more, more 
Cause I like how it feels Ooh yeah, I like how it feels You know I like how it feels Oh yeah I like how it feels 
Should we love, make us one Let's make a beautiful world Take my hand, it's alright Cuz tonight, we can fly 
So we keep living Cause the feel's right And it's so nice And I'd do it all again This time, it's forever It gets better And I i, I like how it feels 
I like how it feels I like how it feels I like how it feels I like how it feels I like how it feels I like how it feels 
So just turn it up, let me go I'm alive, yes and no Never stop, give me more, more, more 
Cause I like how it feels Ooh yeah, I like how it feels You know I like how it feels Oh yeah I like how it feels 
[Pitbull:] Will ya consider the best I consider me the okra I want my bank account like Carlos Slim's, or at least mini Oprah Baby just close your eyes, and imagine any part in the world I've been there I'm like global warming, anything I just start to heat the things up But I've been here Time traveller, two time zones Give me some of my vodka any zone Enrique Iglesias, and translation Enrique Churches, confession Dale mamita, dimelo todo Alante tu hombre, yo me hago el bobo No te preocupes, baby for real Because you gon like how it feels 
Cause I like how it feels Ooh yeah, I like how it feels You know I like how it feels Oh yeah I like how it feels 
I like how it feels I like how it feels You know I like how it feels I like how it feels Cause I like how it feels.






Uma musica digna, para o meio da semana! ;) 

Feliz 2012

É chegado mais um ano...
e dessa vez resolvi fazer um pouco diferente.
Não quero mais promessas, não quero só sonhar, não quero palavras, pensamentos e imaginação.
Ano novo pede e merece atitude.

2012 começou com o beijo e abraço da pessoa mais importante da minha vida, meu pequeno príncipe! rs
Beijos do amado e abraços dos amigos.
Como de "lei", segui a tradição da roupa nova, vestido branco, cinto rosa, e calcinha da sorte amarela.

E como já previsto o ano já começou agitado, do jeito que eu gosto de viver.
Muito trabalho e de volta aos estudos!

Agora são as realizações que estão chegando...
Passaporte e visto em andamento
Já procurando casa, pra mais uma grande realização.
os restinhos do $$ pra poupança pra minha linda amante (Sony Alpha Nex C3).




"Temos que ser bons o suficiente a nós mesmos
Quando estivermos 100% conosco, 
poderemos começar a nos 'dar' a outra pessoa" 

Jennyfer Medeiros